Raimundo Colombo é mais acessível que Luis Henrique
A Aprasc (Associação dos Praças de Santa Catarina) já teve reuniões com representantes do governo estadual neste ano.
Em reunião realizada no quartel do comando geral com o comandante geral da PM catarinense, coronel Nazareno Marcineiro, foi entregue um ofício com as reivindicações dos policiais militares de baixo escalão, como o cumprimento da lei de anistia, preenchimento das vagas do plano de carreira, reposição das perdas salariais e modernização do regulamento disciplinar.
O vice-presidente da Aprasc Regional Norte, Elisandro Lotin de Souza, afirmou que esse novo governo demonstra uma nova postura para com a Associação. "Diferente da gestão de Luis Henrique da Silveira, Raimundo Colombo demonstrou ser um governador mais acessível", considedrou Elisandro.
Quanto às reivindicações, o militar disse que a Lei de Anistia é uma delas. "Quando o governo estadual cumprir o que já foi determinado pelo governo Federal desde o ano passado, certamente será uma conquista para os policiais em Santa Catarina".
Como decisão conjunta, a Aprasc definiu que criará grupos de trabalho para debater os assuntos de interesse da categoria, das instituições e da segurança pública como um todo no Estado.


